A palavra BRASILEIRO

Olá pessoas,
após um tempinho sem postar estou de volta.
Hoje falarei da formação da palavra brasileiro e também falarei de uma visão pessoal dessa palavra, como ela pode influenciar na vida de cada um de nós brasileiros.
O sufixo -eiro é utilizado para formação de palavras que se referem a profissões, então temos: padeiro, pedreiro, jornaleiro, carpinteiro, engenheiro ...
O Brasil como colônia de Portugal serviu, por muitos anos, apenas para a exploração do Pau-brasil e quem trabalhava na extração da madeira era chamado de brasileiro.
Bem, dessa forma, todos os BRASILEIROS já nascem com uma profissão e, talvez por isso, se destaquem em qualquer outra que venham a escolher.
Espero que tenham gostado de mais essa origem da palavra. Até mais.

2 comentários:

  1. nascemos como escravos de nassa propria origem da palavra por sermos criancas frente ha paises de historias tao antigas ,e nem com esperiencias ja vividas das nacoes antigas e sofridas nao aprendemos com a libertacao dos escravos de nossa historia, dentre outras que a maneira de sermos grandes frente a este pais de riquezas naturais gigantesca nao conseguimos abolir a corupcao que nos assolas e impede de sermos grandes como nacao .se tivesemos passados por guerras como os paises de primeiro mundo ,hoje nao seriamos tao egoistas e gananciosos mais sim com certesa uma nacao de primeiro mundo.por enquanto viveremos sombra da origem da palavra brasileiro como ja descrita.

    ResponderExcluir
  2. nascemos como escravos de nassa propria origem da palavra por sermos criancas frente ha paises de historias tao antigas ,e nem com esperiencias ja vividas das nacoes antigas e sofridas nao aprendemos com a libertacao dos escravos de nossa historia, dentre outras que a maneira de sermos grandes frente a este pais de riquezas naturais gigantesca nao conseguimos abolir a corupcao que nos assolas e impede de sermos grandes como nacao .se tivesemos passados por guerras como os paises de primeiro mundo ,hoje nao seriamos tao egoistas e gananciosos mais sim com certesa uma nacao de primeiro mundo.por enquanto viveremos a sombra da origem da palavra brasileiro como ja descrita.

    ResponderExcluir